REUNIÕES CUBANAS de Angelo Bruzzone

  • Na capa:
  • ISBN: 9788897382119
  • Páginas: 366
  • Preço da capa: € 19.00
  • Gênero: romance de fantasia
  • Localização: Cuba
  • Você também pode encontrá-lo em Amazon.it e Libroco.it

 

Descrição

Quantas maneiras diferentes uma mulher, dançando, faz um homem entender que ela o quer; o abandono completo do corpo que faz seus quadris descerem contra os seus, acaricia a nuca, o peito esfregando em você com os mamilos duros, pernas que se entrelaçam entre as suas e tocam sua virilha . Não podemos fingir que não compreendemos e o desejo de fazer amor aumenta ao ponto de ser impossível escondê-lo. Quando me aproximei deste texto, fui cativado por uma palavra: Cuba. Este som evocou imagens estereotipadas, Che, Bodeguita del Medio, Líder Maximo, rum, charutos e tudo o que um lugar lembra. Mas Angelo Bruzzone, com este Cuban Encounters, conseguiu fazer o que normalmente falha, arranha a estereotipada crosta, o cliché e chega à substância, neste caso de um lugar.

O protagonista, Franco, refaz suas viagens a Cuba. Ao longo de uma vida, ele volta três vezes e toda vez que ele traz de volta algo novo e inesperado. Longe de se mover como a normalidade dos turistas com tudo incluído, Franco vive Cuba, seu povo, sabe, freqüenta, faz sexo e se envolve emocionalmente. É algo mais do que a história de três jornadas, é a contaminação que os lugares deixaram dentro de si e que a mudaram irreparavelmente. É o que este livro encorpado nos diz, basicamente, o homem que se deixa atrair por um lugar, convencido a conquistá-lo, a torná-lo seu, ainda que idealmente, e que por sua vez permanece incorporado. Como um inseto preso em âmbar, o protagonista deixa-se entrelaçar pelas espirais de uma Cuba maravilhosa, composta de mulheres bonitas, beber muito rum e festas até de manhã. Peixes maravilhosos e terríveis, furacões que abalam a paisagem, mas também a mente daqueles que devem enfrentá-los.

É o que Bruzzone quer nos dizer neste livro: que os lugares podem nos mudar, nos tornar melhores e trazer à luz o melhor de nós mesmos, mas também dar algo aos lugares por onde passamos: o amor e a força que nos impulsionaram lá. O mecanismo é em duas direções, nós mudamos o lugar onde andamos, e o lugar nos muda, e assim nós mudamos, então vamos mudar a paisagem ao redor, em um movimento contínuo e sem solução.

Angelo Bruzzone

Angelo Bruzzone nasceu em Gênova em 1946 e atualmente vive na Itália. Engenheiro Mecânico, trabalhou no setor industrial em grandes empresas, como designer, gerente de projetos, gerente e gerente geral, residindo em vários países do mundo. Como freelancer, realizou atividades de negociação e consultoria. Recentemente ele chegou à literatura, que ele sempre sentiu como sua verdadeira vocação. Incontri Cubani (WLM 2013) é seu segundo trabalho. Xenia segue. O jogador (Siline 2014).

Please follow and like us:
0

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “REUNIÕES CUBANAS de Angelo Bruzzone”