O CAMINHO PARA O OBLERY by Paolo Medici

  • Na capa: Mais um dia ventoso, trabalho fotográfico de Lorenzo Borghi, coleção particular.
  • Dentro: ilustrações de …
  • ISBN: 9788897382140
  • Páginas: 112
  • Preço da capa: € 13.70
  • Gênero: histórias de montanha
  • Ambiente: Febbio di Villa Minozzo RE, Monte Cusna
  • Você também pode encontrá-lo em Amazon.it e Libroco.it
  • Você pode encomendá-lo em todas as livrarias Mondadori e Feltrinelli, graças a um acordo com a Libroco, em todas as bibliotecas IBS-Libraccio, Ubik e em todas as livrarias independentes, graças a um acordo com a Fastbook, em todas as papelarias, graças a um acordo com o Centro Libri Brescia.

Descrição

… uma perspectiva diferente e uma nova modernidade. Então o caminho para o esquecimento pode se tornar um caminho para o futuro.

O caminho para o esquecimento é um romance curto, um conto de fadas popular e, ao mesmo tempo, um texto de denúncia. Destaca-se pela sua capacidade de entrar na vida cotidiana das pessoas mais humildes e pela simplicidade da linguagem. É a tentativa de recuperar uma era que acabou agora. A montanha está no centro de tudo, com sua natureza, as plantas construídas pelo homem e esquecidas como latas vazias na beira da estrada. Falamos dos Apeninos toscano-emilianos e em particular do monte Cusna; de tradições montesas: artes e ofícios; de especulação imobiliária; de esportes e rumores e muito mais. Você encontrará na leitura um balanço agradável entre fatos históricos de importância nacional e mundial e a história dos personagens fictícios, profundamente entrelaçados. O traço comum são as histórias, aquelas contadas oralmente por gerações, histórias que têm a capacidade de entreter, mas que sempre contêm um fundo de verdade, para ensinar alguma coisa. Para aprender com os erros do passado.

Paolo Medici

Paolo Medici nasceu em 24 de setembro de 1984 em Scandiano e mora em Febbio di Villa Minozzo. Desde criança ele foi levado para a montanha por seu pai, que lhe deu amor e respeito pelos lugares. E a paixão por histórias populares também vem das montanhas. Ele começou com o caminho para o esquecimento (WLM 2013) recebido positivamente pela Gazzetta di Reggio. Eu não estou saindo é o seu segundo teste literário, entre os vencedores do Prêmio Cinque Terre – Golfo dos Poetas, anunciado em 2014 pelo Cenáculo Literário de Aulla na categoria inédita.

Please follow and like us:
0

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O CAMINHO PARA O OBLERY by Paolo Medici”