O POSTULANTE de Antonio Selmi

  • Na capa: detalhe do Patrocle de Jaques-Louis David, 1780.
  • ISBN: 9788890476891
  • Edição: 2 ^
  • Páginas 158
  • Preço da capa: 14,00 €.
  • Gênero: romance de treinamento
  • Localização: provincia de Modena
  • Você também pode encontrá-lo em Amazon.it e Libroco.it

 

Categoria:

Descrição

<< Luca se inclinou sobre ele e lhe deu um beijo nos lábios, depois se deitou ao lado dele. Fabio sentiu o calor do corpo nu do outro no dele. Agora eles não estavam mais na cama do quarto de Fábio, na casa de hóspedes, mas abraçados em um tapete de grama na floresta escura. >>

O jovem Fábio entra no convento ao longo de uma estrada em busca de Deus. Antes de entrar no noviciado, ele tem tempo para refletir sobre essa importante decisão. Como resultado, o jovem postulante se vê imerso em um mundo masculino que desperta nele emoções que no passado ele tentou rejeitar por causa das conseqüências negativas de algumas experiências adolescentes. 
O postulante é um romance em que Antonio Selmi, com uma sensibilidade nostálgica e altamente evocativa, permite que altas sugestões literárias ressoem na tradição do "romance europeu de formação" do século passado, em particular o alemão Bildungsroman (de Hesse a Musil), e, nas disputas filosóficas e teológicas entre os seminaristas, nos traz de volta à atmosfera cheia de tensão conflitante que permeou a obra cinematográfica da década de 1970 de Marco Bellocchio, em nome de seu pai. Um romance íntimo e profundo, portanto, em que nada é trivial, muito menos assumido. A "educação sentimental" do protagonista Fabio se desdobra através de uma técnica narrativa que intriga e envolve, veiculada por diálogos que ressaltam a angústia interior dos personagens sem jamais distorcer a vida cotidiana espontânea. Uma história capaz de despertar grandes emoções.

Antonio Selmi

Antonio Selmi nasceu em Modena em 1946 e formou-se em Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas na Universidade de Bolonha. Ele então estudou alemão na Goethe Universität em Frankfurt, concentrando-se principalmente no ensino. Na Itália, dedicou-se ao ensino, atualização de professores e redação de textos para a escola, incluindo Mit blick auf tourismus. Alemão para turismo (Poseidonia School 2005), Im handel. Alemão de negócios (Poseidonia School 2005) e Magazin.de (Poseidonia School 2007). O postulante (WLM 2009) em segunda edição em 2010 é seu primeiro trabalho literário. Seguindo o díptico Como as nuvens da manhã (WLM 2010).

Please follow and like us:
0

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O POSTULANTE de Antonio Selmi”