AMANTES URBANOS by Massimo Battaglio

  • Na capa: Piazza Castello de Massimo Battaglio, aquarela, coleção particular.
  • Dentro: ilustrações de Massimo Battaglio
  • ISBN: 9788897382058
  • Páginas: 192
  • Preço da capa: 14,00 €
  • Gênero: histórias / notas históricas e detalhes arquitetônicos de Turim
  • Ambiente: Turim
  • Você também pode encontrá-lo em Amazon.it e Libroco.it

   

Categoria:

Descrição

Pontual como um relógio, o acompanhante se materializou: um belo rapaz de trinta e poucos anos, esbelto e sorridente, calça e camisa cinza-escuro, cabelo curto um pouco desgrenhado, anel de prata no polegar esquerdo. Ele cumprimentou educadamente; tirou do bolso uma folha dobrada em quatro partes; abriu e fez o apelo. "Todos dissemos que podemos começar. Bem-vindo à descoberta da mágica Turim … " 

10 amores nascem em Turim. Seus protagonistas têm idades, gostos, culturas, religiões, opiniões políticas, afiliações sociais e diferentes orientações sexuais. Uma variedade que é bem adequada para uma metrópole viva e multicultural. Mas todos expressam o seu "torinesità". 
As histórias, contadas com desenvolvimento linear em sua evolução natural, são na verdade o pretexto declarado de ir e navegar entre as cenografias inimitáveis oferecidas por uma cidade que escreveu numerosas páginas da história. Com essas origens excepcionais, a história de Madama Reale, como a do estudante sem dinheiro, assume um caráter peculiar e se torna um com o contexto no qual eles são expressos. 
Um pouco coletado, um pouco de um guia turístico, em Urban love every place é comentado por uma nota de rodapé específica, para permitir que o leitor vá ver os fundos das histórias que acabaram de ler. Para enriquecer a coleção, há 40 desenhos de caneta do autor, que na vida é, em primeiro lugar, um talentoso arquiteto.
O trabalho termina com um "almoço de Natal", uma ocasião para uma excursão na cozinha de Turim, das quais 50 receitas são descritas.
 
Massimo Battaglio

Massimo Battaglio nasceu em Turim em 1965. Ele estudou arquitetura em Turim, onde se formou em 1992. Ele mora e trabalha na Mirafiori, alternando a escrita com a atividade profissional. De 1996 a 2010, ele colaborou com o periódico Q12 Periodical Neighborhood Committees Journal. Ele publicou monografias sobre edifícios históricos no Piemonte, incluindo: I Muri della Misericordia / a Confraria de San Giovanni Decollato em Racconigi (ed. Irmandade da Bem-aventurada Catterina 1993); Confrontando Antonelli / Idee pela Rotonda Antonelliana de Castellamonte (Lions Club Alto Canavese, 1994); O Último Vittone / A Torre do Sino de Montanaro / Novas Fontes de Recursos e Arquivo (Litoart 2000); A igreja do redentor em Turin (ed. Parrocchia Gesù Redentore 2007). Urban loves (WLM 2011) é seu primeiro trabalho de ficção, mas também uma mistura entre narrativa e guia turístico.

Please follow and like us:
0

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “AMANTES URBANOS by Massimo Battaglio”